29 coisas para amar em ser “alegramente desempregado”

De Barbara Winter, autora de Making a Living Without a Job

A maioria de nós tem empregos que são muito pequenos para o nosso espírito.
Os empregos não são grandes o suficiente para as pessoas.
~ Nora Watson

 

Quando Elizabeth Barrett Browning escreveu: “Como eu te amo, deixe-me contar os caminhos”, ela não estava falando sobre sua vida como poetisa, mas estou pegando essa ideia emprestada de qualquer maneira. Minha lista não é tão poética quanto a dela, mas é tão apaixonada quanto e inclui coisas que outros auto-chefes adoram trabalhar por conta própria.

  1. Controle sobre o tempo. Os auto-ensos auto-ressos são mais propensos a planejar seu trabalho em torno de seus biorritmos, não em um relógio de ponto.

  2. Nenhum supervisor. Ser autodirigido constrói confiança e maturidade.

  3. A imaginação permanece em forma. Nosso espírito criativo é como um músculo e precisa de exercícios frequentes para mantê-lo em ótima forma operacional. A vida empreendedora depende do pensamento criativo constante.

  4. O escritório pode estar em qualquer lugar. Podemos decidir se vamos trabalhar na praia, em nosso trailer ou em nosso escritório em casa.

  5. Hora de excursões criativas. Sabendo o quão importante é reunir ideias o tempo todo, trabalhamos em nossas agendas frequentes e nos inspiramos.

  6. Sem trânsito na hora do rush.

  7. Nada de fast food. Não só economizamos dinheiro, mas comer de forma saudável é mais fácil quando temos tempo para preparar boa comida.

  8. Uma vida mais equilibrada. Os auto-trabalhadores inteligentes começam descobrindo o que é importante para eles e encontram maneiras de gastar tempo nas principais prioridades, que incluem não trabalhar também.

  9. Aprendizagem ao longo da vida. Tendo experimentado empregos em que o aprendizado contínuo não era valorizado, agora projetamos nosso próprio currículo de aprendizado formal e informal.

  10. Escritório que aceita animais de estimação. Fluffy e Fido podem fazer parte da nossa equipe.

  11. Benefícios personalizados. Embora tenhamos benefícios familiares, como seguro de saúde e férias, os auto-chefes podem se dar outros benefícios, como massagens semanais ou sabáticos emocionantes.

  12. Crescimento pessoal constante. Nossos negócios nos chamam para continuar crescendo e descobrindo novos talentos e sabedoria.

  13. Os amigos mais legais. Almas empreendedoras tendem a ser divertidas e fascinantes. Construir uma rede pessoal de esses amigos é uma alegria.

  14. Sem política de escritório.

  15. Ótimas deduções fiscais. Nosso sistema tributário favorece os muito ricos e os autônomos.

  16. Sem código de vestimenta. Se você é descolado ou conservador, seu guarda-roupa não será decidido por um memorando.

  17. Uma variedade de trabalho. Nós resistimos a fazer a mesma coisa dia após dia e nossos negócios refletem nosso amor por diferentes atividades.

  18. Aprenda gestão de talentos. A autodescoberta leva a encontrar nossos maiores ativos e a apro máximo.

  19. Seja um modelo positivo. Quando seguimos nossos sonhos, damos o melhor exemplo para nossos filhos e outros que nem conhecemos estão se inspirando em nossa liderança.

  20. Longevidade. Sim, provavelmente viveremos vidas mais longas e mais felizes honrando o impulso de nossos corações.

  21. Controle de multidões. Podemos ir ao cinema na terça-feira à tarde ou ao banco quando não houver fila. Isso não é apenas eficiente, como também elimina muito estresse.

  22. Saúde mental prática. Você acha que é mais saudável gastar tempo resolvendo problemas ou reclamando? O empreendedorismo, por sua própria natureza, melhora a saúde mental.

  23. Conheça pessoas fascinantes. À medida que nossos negócios nos levam ao mundo, começamos a encontrar pessoas novas e interessantes que nunca teríamos conhecido de outra forma.

  24. Alimente nosso espírito aventureiro. O que outros chamam de incerteza, vemos como um passaporte para uma vida rica que mantém nossa curiosidade ocupada.

  25. Aprenda responsabilidade pessoal. Se nossos pais e escolas não nos ensinaram essa lição vital, nossas empresas certamente o farão.

  26. Cochilos.

  27. Potencial financeiro ilimitado. Podemos decidir nossos objetivos financeiros e criar maneiras de alcançá-los. Que ideia adorável.

  28. Harmonia. Os auto-ensos são mais propensos a viver alinhados com seus valores mais profundos.

  29. LIBERDADE.